Monday 22 June 2009

Jose Maria


Neste feriado municipal - 348º aniversário da cidade -, o cantor e compositor Zé Maria (foto) vai apresentar hoje ao público presente no show Canta Santarém, no Parque da Cidade, uma de suas mais nova cria, a música Retorno (Santarém), em parceria com Domingos Diniz.

Ela, aliás, tem presença garantida no próximo CD do artista santareno.

Abaixo, a letra da canção:

Quando volto para teus braços nas veias que me conduzem,
Na água santificada, nas velas que te reluzem,
Sinto o encanto de teus traços que em meus passos se reproduzem.

E me perco por tuas areias perfumadas de sonhos
A vagar, a vagar…Como um eterno errante.
E amar, e amar… Como um caxeiro viajante
A se enganar, pois que me tens eterno.

Vide que mau começo e já te regalo
Pois presentes terás sempre de teus filhos mais caros.
Pássaros migrantes, pródigo raros.
Que volvem ao ventre mãe a revivê-lo, reconquistá-lo!

Mesmo que chegue o estrangeiro e te transforme num grande celeiro.
Num grão.
Grãos que não cantam nem choram.
Mãos que não ceifam, imploram por pedaços de pão.

Mesmo que por ventura o pulha
Recubra-te de fama, glamour e presunção.
Hei de beber mais um trago e brindar pela alma velada
Daquela que foi minha amada e que jaz na escuridão.

Não importa se estás iludida ou se morres na beira.
Hei de bradar pela vida muito além da soleira enquanto me deres guarida.

Porque sempre hei de elevar-te rumo ao céu de teus dias mais anis.
Na simplicidade pungente da alegria de tua gente
Que canta, sua e congraça! Sempre em tudo que pense e faça
Num movimento lúdico contínuo distante de traços vis.

Que este canto toque a face do meu bem.
Meu bem santo, meu pueril harém.
Eterna, bela, brilhante, bailarina SANTARÉM.

Do blog do Jeso

No comments:

Post a Comment